Doação única

A Casa Ronald McDonald Belém conta com a sua solidariedade para continuar aproximando famílias de crianças e adolescentes com câncer. Esperamos a sua doação!

 

Porque doar:

– O Instituto Ronald McDonald é uma marca idônea, reconhecida em todo o país.
– Sua doação contribui, diretamente, para os nossos projetos e programas.
– Dependemos de doações, como a sua, para continuar atuando.

Sua Doação Valor separado em ponto e não em vírgula.(ex.: 80.00)

Para falar sobre outras formas de doar ou tirar dúvidas, clique aqui.

VOLUNTARIADO

No cenário do combate ao câncer infantil e juvenil, a força do trabalho voluntário é fundamental. Nas instituições cadastradas pelo Instituto Ronald McDonald, atuam regularmente milhares voluntários. Durante a campanha McDia Feliz, as instituições participantes mobilizam em torno de 30 mil voluntários, um verdadeiro exército que abraça a causa e luta pelo aumento do índice de cura do câncer em crianças e adolescentes do nosso país.

Os voluntários podem exercer diferentes atividades de acordo com seu interesse, aptidão, experiência e disponibilidade. A atuação pode ser desde apoio psicossocial aos pequenos pacientes e familiares, até a execução de atividades operacionais e administrativas, assim como na organização e participação em eventos institucionais e campanhas de arrecadação.

O voluntariado é um valor que cada vez mais integra a vida das pessoas, combinando vontades individuais com interesses coletivos. Para ser um voluntário, basta ter vontade e comprometimento para doar seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada para causas de interesse social, contribuindo assim para mudanças e melhorias na comunidade onde atua.

Venha fazer parte dessa grande corrente da solidariedade. Seja voluntário em uma das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald!

Declaração Universal do Voluntariado

Lei do Voluntário

MEMBROS CONTRIBUINTES

O Instituto Ronald McDonald possui importantes campanhas de arrecadação, uma delas inclui doações únicas e regulares de pessoas físicas e jurídicas. Em 2014, a arrecadação de Membros Contribuintes atingiu a marca R$ 158.187 mil.

MCLANCHE FELIZ

O McLanche Feliz desempenha um papel muito importante no combate ao câncer infantil e juvenil, a cada unidade vendida da refeição infantil do McDonald´s, três centavos são doados ao Instituto Ronald McDonald. As doações relativas ao McLanche Feliz em 2014 totalizaram aproximadamente R$ 983.778 mil.

TROCO PREMIADO

Desde 2006, o Instituto Ronald McDonald e a Icatu Seguros são parceiros na campanha Troco Premiado. Os clientes que realizam pagamentos nas redes parceiras podem optar por doar seu troco, de R$ 0,01 até R$ 10,00, adquirindo um título de capitalização.

Os recursos são oriundos dos títulos de capitalização Doação e Troco Premiado, que são comercializados em redes de varejo e distribuidoras de energia, parceiras da Icatu Seguros. De cada título adquirido, uma parte é repassada ao Instituto Ronald McDonald, que por sua vez investe em projetos de combate ao câncer infantil e juvenil em todo o país.

Os títulos são válidos para os sorteios realizados no último sábado do mês seguinte ao da data da autenticação. Os resultados são apurados com base na extração dos sorteios da Loteria Federal do Brasil, ordenando-se os algarismos das unidades do 1º ao 5º prêmios.

AVIANCA LINHAS AÉREAS

Desde outubro de 2013 os passageiros da Avianca Linhas Aéreas foram convidados a conhecer um pouco mais sobre a causa do câncer infantil e juvenil e contribuir para os programas em benefício de adolescentes e crianças com câncer, coordenados pelo Instituto Ronald McDonald.

A iniciativa arrecadou, em 2014, mais de R$214.567,00 mil em doações, fruto dos passageiros da ponte aérea Rio de Janeiro x São Paulo e São Paulo x Brasília engajados na causa.

“Ser uma empresa comprometida com causas do bem – esse é o objetivo da Avianca, que procura ir muito além de sua função como companhia área. Acreditamos em parcerias que tocam a consciência de cada passageiro que voa conosco. Com o Instituto Ronald McDonald, essa missão vem sendo muito bem cumprida: nossos viajantes abraçaram a causa e estamos muito felizes em contribuir para a causa do câncer infantil e juvenil.” Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca.