FORGOT YOUR DETAILS?

GOVERNANÇA

NOSSO CONSELHO PARA 2021- 2022

Dyrce Koury – Presidente de Honra

Professora e servidora pública aposentada. Uma das idealizadoras e fundadoras da Associação Colorindo a Vida, instituição que hoje administra a Casa Ronald McDonald Belém.

Raimundo de Vasconcelos Oliveira – Presidente do Conselho Deliberativo

Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Pará (UFPA); Bacharel em Direito, pela Universidade da Amazônia (UNAMA); Especialista em Gestão Hospitalar pela União Social Camiliense, em São Paulo. Na área de gestão hospitalar foi servidor público, por 37 anos, do Hospital Ophyr Loyola (HOL), referência em Oncologia na região Norte do Brasil. No HOL, atuou como diretor administrativo e financeiro; chefe de Recursos Humanos; e coordenador da Procuradoria Jurídica do hospital. No ano de 2007, ajudou a idealizar e fundar a Associação Colorindo a Vida, instituição que hoje gere a Casa Ronald McDonald Belém, onde foi presidente por duas gestões.

Kemel Francisco Kalif de Souza – Vice-Presidente do Conselho Deliberativo

Médico. Presidente do Conselho Científico do Instituto Ronald McDonald, e Franqueado da Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda.

Laura Nazareth de Azevedo Rossetti

Médica, e Ex-Secretária de Saúde Pública do Estado do Pará.

Alayde Vieira Wanderley

Médica, formada pela Universidade Federal do Pará. Fez residência médica em Cancerologia Pediátrica UNICAMP, em Campinas, São Paulo. Tem mestrado e doutorado em Oncologia. Atualmente, integra o setor de coordenação de Oncologia Estadual do Pará. Trabalha há mais de 10 anos nos serviços de oncologia pediátrica no território paraense. É professora assistente, no Eixo Saúde da Criança, na Universidade Federal do Pará. É também, membro da SIOP.

Alba Lúcia de Menezes Sá Muniz

Tem formação em: Ciências Contábeis e Administração Hospitalar. É especialista em Auditoria de Saúde. E mestra em Saúde Pública. Atuante na área de Gestão Hospitalar há 27 anos, gerenciou Hospitais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Tocantins e Pará. Exerce a função de Diretora Hospitalar na Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência à Saúde, há 22 anos. E ainda, liderou a implantação do Hospital Oncológico Infantil Octavio Lobo, em Belém.

Vanusia Alves de Oliveira

Formada em Ciências Contábeis pela Faculdade Celso Lisboa- RJ e pós-graduada em gestão financeira e fiscal pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFET- RJ. Trabalha há 22 anos, no Instituto Ronald McDonald, onde é responsável pelo desenvolvimento e gestão da Administração, Tecnologia da Informação, Jurídica, Contabilidade, Financeira, e monitoramento dos Projetos. E Desde 2020, também, ocupa o cargo de Diretora Estatutária, participando das decisões e planejamento estratégico da organização.

Helen Christiane Gonzaga A. Pedroso

Formada em Psicologia pela PUC-SP, atualmente cursando o MBA em Gestão de Saúde na FGV-Rio, tem MBA em Gestão de Negócios Sustentáveis pela Universidade Federal Fluminense, especialização em Liderança Executiva para o Terceiro Setor pela Kellogg University, em Chicago/USA e é certificada pela Board Source sobre engajamento de Conselhos. Apesar de não concluído, cursou um ano do Mestrado em Serviço Social pela Universidade George Mason, nos EUA. Com grande experiência na área Social atuou, nacionalmente e internacionalmente, em diversas organizações sociais incluindo Instituto Coca-Cola Brasil, ONG Melwood/ EUA, CIEDS, Fundação Xuxa Meneghel, SESC-Rio e atuou como gestora de projetos sociais na Secretaria Estadual de Ação Social e Cidadania do Rio de Janeiro. Foi membro Fundadora do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial, e é Diretora Administrativa voluntária da Fundação Angélica Goulart. Desde 2016 foi gerente geral do Instituto Ronald McDonald sendo responsável pelo acompanhamento e desempenho do planejamento estratégico, de recursos e gestão captação do orçamento da organização. Em 2020, foi promovida a Diretora Estatutária da organização foi promovida para função de Diretora Executiva tendo como missão administrar a organização e projetar seu crescimento nos próximos anos.

Ismael Oliveira Passos

Atua na Educação desde 2001, e sendo professor há 12 anos. Atualmente é diretor da Escola Luso Brasileira de Coaching (ELBC). Membro do World Coaching Council (WCC). Treinador de competências socioemocionais (soft skills) para o desenvolvimento pessoal e profissional. Atua ainda, como consultor em Gestão Estratégica de Pessoas, e é professor de Pós-graduação. Possui pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior. MBA em Coaching e Gestão Estratégica de Pessoas. MBA em Psicologia Positiva: ciência do Bem-estar e autorrealização (PUC-RS). Master e trainer em PNL. Master e Trainer em Coaching. Tem ainda formação em Engenharia e Matemática, nas Universidades Federal e do Estado do Pará. É mestre e doutor em Engenharia, pela Universidade Federal do Pará.

Fábio Rossy de Lima Lobato

Graduado em Direito pela Universidade da Amazônia – UNAMA (2007); pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela UNIDERP - ANHANGUERA; ex-Presidente da Comissão de Direito e Processo do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Pará (2019-2020). Experiência de mais de 12 anos atuando em escritórios de advocacia, nas áreas do Direito do Trabalho, Civil e Consumidor. Prestação de serviços jurídicos pro bono, para a Casa Ronald McDonald Belém há, aproximadamente, 9 (nove) anos, por meio da Siqueira Castro Advogados. Desde 2021, atuando como conselheiro na instituição.

Eduardo Corrêa Pinto Klautau

Advogado militante desde 1993, com larga experiência em Direito Empresarial; Tributário; Contratual, e; em investimentos estrangeiros na Amazônia e no Brasil. Formado pela Universidade Federal do Pará, em 1992; especialista em Direito Empresarial e Tributário pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tento atuado majoritariamente no Escritório Klautau, banca com 94 anos de existência, e; também, no Castro e Campos Advogados Associados em São Paulo/SP, ligado a PricewaterhouseCoopers. Foi Consultor Jurídico da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por mais de duas décadas; da Federação das Associações Comerciais do Pará (FACIAPA); Diretor de Desenvolvimento e Negócios da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (CODEM), e; Diretor de Atração de Investimentos da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC). Participou da construção e de ajustes das legislações de incentivos fiscais do Estado do Pará; da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), e; do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). Participou, também, de diversos cursos e seminários, nacionais e internacionais, nas áreas jurídicas de expertise, e com foco no desenvolvimento regional. Bem articulado, criativo, fluente em inglês e experiente em negociações internacionais e gestão de equipes. Atualmente, encontra-se atuando exclusivamente na Advocacia.

Marcelo Menezes de Faria

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Pará, (1986); Pós-graduação Lato Sensu – em Direito Tributário pelo convênio entre a Fundação Getúlio Vargas – FGV/Grupo Ideal (2003). Atua como empresário de Contabilidade. Desde 1987 atuando nos mais diversos segmentos da economia paraense, inclusive com clientes da área internacional. Proprietário da empresa Dynamic Consulting, que recebeu Menção Honrosa no Prêmio Qualidade Empresarial 2004, promovido pelo SEBRAE/Pa. Agraciado com o Prêmio Personalidade do Pará 2003, promovido pelo Conselho de Profissionais do Estado do Pará, na categoria Empresário de Contabilidade. Membro da Academia Paraense de Ciências Contábeis. Professor de Pós-graduação na FEAPA – Faculdade de Estudos Avançados do Pará (2012/2015). Professor na graduação no curso de Ciências Contábeis e Pós-graduação, no IESAM – Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (2003/2006).

Rosa Maria Ferreira Gonçalves Pires – Diretora-Presidente

Graduação em Administração de Empresas, MBA em Gestão Empresarial, Especialista em Gestão de Pessoas, Formação em Consultoria, Formação em Desenvolvimento de Líderes, Formação em Desenvolvimento Gerencial, Certificação em Logística Empresarial e Formação em Mentoria. Profissional sênior com larga experiência em gestão na iniciativa pública e privada, com ênfase nas áreas de Gestão de Pessoas, Comunicação Interna, Suprimentos, Logística, Administrativa e Responsabilidade Social. Principais funções exercidas: Diretora de Gestão de Pessoas e Logística na Companhia de Saneamento do Pará – COSANPA, Presidente do Instituto de Responsabilidade Social da Amazônia Celular, Gerente Sênior de Recursos Humanos e Serviços Corporativos da Amazônia Celular e Gerente do Departamento de Administração de Recursos Humanos da TELEPARÁ.

Liane Almeida Gaby Pinheiro – Diretora-Vice-Presidente

Jornalista, formada pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e pós-graduada em Comunicação e Política em órgãos públicos pela Universidade da Amazônia (Unama). Atua no mercado empresarial há 23 anos. Possui vasta experiência nas áreas de Comunicação cultural e empresarial; assessoria de imprensa; eventos corporativos; marketing político; media training; gerenciamento de crises e consultoria em comunicação. Com habilidades em formação de equipes de alta performance, é diretora do Departamento de Ação Cultural da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel). Fez parte do Comitê Belém 400 anos, responsável por planejar, organizar e captar recursos, durante 12 meses, para a realização das festividades que marcaram os 400 anos de Belém, em 2015. Atuou como coordenadora regional da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), diretora da Gaby Comunicação, empresa referência no Estado do Pará com extenso e significativo portfólio de clientes atendidos; com destaque para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA); Petrobras; Transpetro; Vale; Alcoa; Boulevard Shopping; Parque Shopping; Associação Comercial do Pará (ACP); Mc Donalds; Agropalma; Sebrae Pará; Banco da Amazônia; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Cyrela Brazil Realty; OI; Claro; TIM; Natura e Listel. A todos os clientes são oferecidos serviços de consultoria na área de projetos culturais; consultoria e assessoria em responsabilidade social; assessoria de imprensa; eventos corporativos; publicidade; produção de conteúdo; interatividade, além de redes sociais e endomarketing.

Marineide Sousa Bastos - Primeira Diretora Administrativa

Formada em Farmácia, pela Universidade Federal do Pará, possui Mestrado em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários, e Pós-graduação em Gestão em Serviços de Saúde, em Citopatologia e em Diagnóstico de Doenças Tropicais. É servidora pública estadual, lotada na Fundação Hemopa, onde atua na área de Hematologia e Hemoterapia. Atualmente, atua na gestão da assistência farmacêutica, e como auditora interna da qualidade. Cursa MBA, em Perícias Judiciais e Auditoria em Serviços de Saúde. É membro fundador da Associação Colorindo a Vida, e participou ativamente da implantação da Casa Ronald McDonald Belém.

Socorro de Fátima Souza da Silva Viégas - Segunda Diretora Administrativa

Socióloga. Mestre em Administração. Especialista em Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos e Dinâmica dos Grupos. Técnica da Universidade Federal Rural da Amazônia.

Regina Alice Moutinho Reis - Segunda Diretora Tesoureira

Formada em Administração e Gestão Pública. Atua como funcionária pública, há 28 anos, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, ALEPA.

Dória Fátima L. Marciel - Primeira Diretora Tesoureira

Empresária do setor de eventos, no Pará. Atua como voluntária da Casa Ronald McDonald Belém, desde a sua fundação. Foi conselheira da instituição, e atualmente faz parte da diretoria da atual gestão.

Ismael de Jesus Matos Viégas

Engenheiro agrônomo formado pela Escola de Agronomia da Amazônia, atual Universidade Federal Rural da Amazônia. Mestrado e doutorado em Agronomia, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz -ESALQ/USP. Foi pesquisador da Embrapa Amazonia Oriental, e atualmente professor efetivo da UFRA, Campus de Capanema-PA. Orientou vários estudantes de graduação, mestrado e doutorado. Publicou vários artigos científicos, livros e capítulos. Foi membro e presidente do grupo “Amigos do Próximo” fornecendo semanalmente alimentos para moradores de rua.

TOP