McDia Feliz beneficiará Casa de apoio a crianças e adolescentes com câncer no Pará

Há 30 anos, o mês de agosto é marcado pelo McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos. Mas a campanha – uma das maiores campanhas em prol de crianças e adolescentes no país – já começou. A Casa Ronald McDonald Belém, gerenciada pela Associação Colorindo A Vida, é participante do McDia Feliz e já está trabalhando para fazer da arrecadação deste ano, que acontece no penúltimo sábado de agosto, 24, mais um sucesso. E foi dada a largada nessa corrente de solidariedade nesta quarta-feira, 19 de junho, com o lançamento local da campanha na capital paraense.

Ao todo, 80 projetos de 56 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. A Casa Ronald Belém será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Belém no dia 24 de agosto. Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna.

A arrecadação será revertida para a sustentabilidade da organização local, que atualmente atende 35 crianças e adolescentes em tratamento do câncer na capital paraense, juntamente com seus acompanhantes, mantendo assim, 70 pessoas ao todo. São oferecidas cinco refeições diárias, limpeza, transporte e atividades psicossociais durante a estada dos hóspedes.

“Em 2018, atendemos 663 crianças e adolescentes e seus acompanhantes, e boa parte do recurso que mantém esses atendimentos é da campanha McDia Feliz. Os demais recursos nós corremos atrás ao longo do ano, com outras ações, mas esta, em especial, é que sustenta em 50% a Casa, então sempre contamos com a colaboração de toda a sociedade”, comenta a coordenadora da campanha, Liane Gaby.

No Pará, a cantora Juliana Sinimbú e os influenciadores digitais Paula Martins e Wildo Almeida abraçaram a causa e se tornaram McAmigos, com o objetivo de ampliar o raio de ação da campanha.

Como adquirir os tíquetes antecipados

A Casa Ronald McDonald Belém já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Comercializados ao valor de R$ 17 cada um, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 24 de agosto. A aquisição dos tickets pode ser feita através do telefone (91) 3229.3342 e (91) 98897.9742.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

Impacto social ampliado

Desde 2018, o McDia Feliz, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

 

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Mais Informações:

www.casaronaldbelem.org.br

Facebook: https://www.facebook.com/casaronaldmcdonaldbelem/

Instagram: https://www.instagram.com/casaronaldmcdonaldbelem/

Telefones: (91) 3229.3342 e (91) 98897.9742