Palestras abordam leucemia e desmistificam mitos sobre doação de sangue

Em alusão ao Junho Vermelho e ao Junho Laranja, a Associação Colorindo a Vida – gestora da Casa Ronald McDonald Belém – realiza no dia 13 de junho palestras a respeito de leucemia e doação de sangue, no auditório da instituição, às 09h. O evento é gratuito.

Dos cânceres do sangue, a leucemia é um dos mais conhecidos e, no Brasil, é o 9º mais comum entre os homens e 11º entre as mulheres. Mas quais os sintomas, quais as causas, os fatores de risco? Os esclarecimentos, intensificados no mês junho (Junho Laranja) serão prestados pela enfermeira do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, Salu Beato.

Junho também é o mês que chama atenção para a doação de sangue, campanha que ocorre o ano inteiro, contudo, próximo aos meses de férias escolares, o estoque de sangue sempre baixa; além disto, os mitos sobre a doação ainda persistem e é sobre isto que um profissional da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) conversará com os presentes, oportunizando um cadastro para novos doadores.

Serviço: palestras gratuitas sobre leucemia e doação de sangue

Data: quinta-feira, 13 de junho de 2019

Hora: 09h

Local: auditório – Casa Ronald McDonald Belém (Rua Mariano, 123 – Castanheira)

Informações: (91) 3081.5130

Gratuito